terça-feira, 18 de junho de 2013

Aquela com as passagens



Semana passada eu consegui riscar mais um coisa da minha lista do que ainda falta para resolver antes da viagem: minhas passagens! E foi um alívio ter uma coisa a menos para fazer.

A escolha das passagens não é muito fácil, porque você tem que pensar em algumas variáveis bem importantes, o que me fez perder um tempo antes de decidir. O preço é a primeira coisa que vem na mente das pessoas quando vão escolher sua passagem. Apesar de recebermos uma boa quantia de dinheiro para esse propósito, não custa nada tentar economizar uma parte. Porém, não podemos desconsiderar fatores como a(s) companhia(s) aérea(s) – considerando que você pode usar mais de uma dependendo da conexão -, a quantidade e o tempo de escalas, assim como a duração total da viagem.

Eu pesei bastante todos os outros fatores antes de pensar no dinheiro. É óbvio que eu não queria gastar tudo que eu recebi para comprar a passagem, mas eu privilegio muito o conforto, então, coisas como mais de uma escala ou uma viagem que dure mais de 16 horas, seriam horríveis pra mim.

No fim, o que me deu o grande impulso para fazer minha primeira compra com minha dilminhas, foi meu grupo *fofo* do facebook com as pessoas que vão para a mesma universidade que eu. A maioria das pessoas que partem do Rio de Janeiro combinou de ir junto, então foi fácil decidir tudo. É sempre bom ter companhia, nem que seja para você não passar perrengue sozinho!  :D

Uma das coisas legais da passagem foi que, como compramos pela AirFrance, conseguimos desconto para estudante. O desconto nem é tão considerável, mas o grande benefício é a isenção da multa para remarcar a passagem, então poderemos remarcar a volta sem ter mais gastos.


Por hoje é isso. Agora posso fazer minha contagem regressiva ser mais real!

Birmingham, te vejo em exatamente 91 dias!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário