sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aquela com o DilmaCard



Antes de começar o post, um update do blog é o "Ask.fm" que eu criei para ajudar nas dúvidas de quem acompanha o blog. É só clicar no link do lado do "Sobre Mim" e perguntar :) 

Hoje eu estou RICA!!! :D

Não foi bem um prêmio da megasena, mas esses dois últimos dias tiveram surpresinhas muito boas... O meu querido "DilmaCard" chegou!!!

Esse é o cartão por onde o governo vai mandar meu dinheirinho quando eu já estiver na Inglaterra. Várias pessoas reclamaram da aparência dele, mas eu achei muito bonitinho. Olha como ele é:


Meu lindo DilmaCard

Várias pessoas receberam antes de mim, e, como eu estou longe de ser uma pessoa calma, já estava me apavorando com a ideia de ter dado alguma coisa errada com o meu endereço (isso porque era pra chegar até hoje - sexta-feira -, as pessoas começaram a receber na terça e eu recebi ontem, ou seja, só dois dias depois de todo mundo hahaha). Mas deu tudo certo e ele está guardadinho agora.

Além disso, minha humilde conta universitária acordou bem mais gordinha hoje do que ela já esteve em toda sua vida! A gente recebe, ainda aqui no Brasil, todo o dinheiro referente aos auxílios (deslocamento, instalação, material didático e seguro-saúde) e as primeiras bolsas. Ou seja, com esse dinheiro eu tenho que comprar:
  • minha passagem de ida;
  • tudo que for necessário pra me adaptar lá, como coisas pra casa (roupa de cama e banho, utensílios de cozinha,...) e até roupa de inverno, que é realmente necessário pra quem sai de um país como o Brasil e dificilmente tem roupas adequadas para o inverno europeu;
  • notebook ou tablet - nesse caso, mesmo que você já tenha os dois, é necessário que você comprove a compra de pelo menos um deles. No meu caso, eu já tenho os dois e vou usar o dinheiro pra comprar um notebook novo;
  • seguro-saúde da minha preferência
e viver os primeiros meses, até que minha bolsa seja enviada pelo pelo DilmaCard :)


Minha reação vendo o extrato da minha conta

Como ainda não recebi meu CAS (confirmation of acceptance for studies), que é um dos documentos necessário para dar entrada no visto, as coisas que tenho para resolver por enquanto são o seguro-saúde e a passagem, mas eu conto tudo em outro post quando estiver resolvido.



4 comentários:

  1. Guriiiaa, tô adorando seu blog! Tinha dúvidas cruciais que foram sanadas lendo seus posts :)continua assiiim, com cada vez mais :p e parabéns pela conquista! beijos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :) fico feliz de estar ajudando, realmente é um abjetivo do blog. Se tiver mais dúvidas, pode perguntar! Beijo

      Excluir
    2. pode deixar que eu pergunto mesmo hauahuaha, quero me inscrever no edital pra setembro do ano que vem, ia me inscrever nesse mas a facul tá a maior bagunça de calendário por causa da greve que teve e tal rs :)espero conseguir tb! hehe, beijos!

      Excluir
    3. a greve atrapalhou a UFRJ também. Tem muito aluno que conversa com os professores para adiantar provas ou qualquer outro tipo de ajuda para não perder a matéria. Eu não vou ter esse problema agora, pq meu pedíodo acaba e agosto e eu viajo em julho, mas quando eu voltar do intercâmbio, com certeza vou perder um monte de aulas.

      Excluir